O balé Spartacus (1975), dos diretores Yury Grigorovich e Vadim Derbenyov, será exibido gratuitamente pelo CPC-UMES na programação do projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa".
Na Roma Antiga, Spartacus, guerreiro trácio, é capturado por Crasso, junto com sua esposa Frígia. Forçado a lutar como gladiador e matar um de seus amigos, ele planeja e lidera um levante sem precedentes.
Herói preferido de Karl Marx, revivido na Liga Espartaquista de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht (1916-18), e no romance que Howard Fast escreveu na prisão, em 1950, por recusar-se a fornecer aos macarthistas do Comitê de Atividades Anti-americanas os nomes dos contribuintes de um hospital para feridos da Guerra Civil Espanhola.
Spartacus é uma das mais famosas obras do compositor Aram Khachaturyan. Escrito em 1954, é considerado um dos maiores balés do repertório do Bolshoi
As exibições estarão disponíveis de sexta, 23/12, 19h, até domingo, 25/12, 19h.
O endereço direto é Spartacus.
As informações foram extraídas da página do CPC-UMES - Centro Popular de Cultura da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas, de São Paulo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários corteses são bem vindos, os descorteses, os demais serão descartados.