O Concerto Natalino, que se realizou na Igreja da Santíssima Trindade, no Flamengo, no dia 19 de dezembro, foi lindo e foi um sucesso, admirado e aplaudido vivamente pelo público presente, entre os paroquianos e os convidados.
O Concerto, sob a coordenação e com a participação da pianista Maria Helena de Andrade, apresentado pelo trio das musicistas: Ana Miccolis (harpa), Carmen Sarmet (harpa) e Maria Helena de Andrade (piano), bem como pela narração poética dos convidados especiais: Lea Miccolis e Leonardo Coelho de Souza Rocha, teve uma programação muito especial, dedicada às festas do Natal e do Ano Novo 2025 se aproximando, que continha peças musicais e narrações poéticas, selecionadas com amor, alegria e estilo bem natalinos. O trio, com o piano, acompanhando as duas harpas celtas, de origem antiga no noroeste europeu e menores em tamanho em comparação com harpas sinfônicas, criou tons musicais insólitos e penetrantes, cativando o público com os belos sons originais das músicas executadas.
Ouvimos três versões de Ave Maria, de G. Caccini, de P. Mascagni e a clássica de C. Gounod, seguidas de um texto de Antonio Nobre (Nossa Senhora faz meia), das músicas de Ariel Raminez (La Anunciación, El Nacimiento, Los Pastores) e da leitura de O Hino dos Reis Magos de Gonçalves Dias. Precedido pelo famoso pot-pourri das músicas natalinas, o Concerto se finalizou com a meiga Noite Feliz, acompanhada pelo canto geral do público.
Segue a cena final do concerto.
O interior da Igreja da Santíssima Trindade
A pianista Maria Helena de Andrade recebendo cumprimentos do público
Feliz Natal para todos os associados dos Instituto Cultural Brasil - Rússia Mikhail Lermontov
e um Ano Novo 2025 alvissareiro e sereno, com saúde e prosperidade!
Publicado por Alexander Zhebit
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários corteses são bem vindos, os descorteses, os demais serão descartados.