Em comemoração ao centenário do MOSFILM, três filmes, Anna Karenina, a História de Vronsky (2017), do diretor Karen Shakhnazarov, Quando Voam as Cegonhas (1957), do diretor Mikhail Kalatozov, e Solaris (1972), do diretor Andrei Tarkovsky, serão exibidos gratuitamente pelo CPC-UMES na programação do projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa".
ANNA KARENINA. A HISTÓRIA DE VRONSKY, é um relato iniciado 30 anos mais tarde, durante a guerra russo-japonesa, quando o filho de Karenina procura informações sobre o amante da mãe, e o quê a levara a desistir da vida. O romance de Tolstoi, publicado em 1877, narra o caso extraconjugal de Anna Karenina, que se apaixona pelo conde Vronsky e abandona a família, chocando a sociedade. O filme mostra a versão do conde.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.
QUANDO VOAM AS CEGONHAS é um drama: Veronika e Boris estão apaixonados. Caminham pelas ruas de Moscou até o amanhecer. Mas a Segunda Guerra Mundial está começando e Boris, que trabalha numa fábrica, alista-se voluntariamente às forças armadas. Para a tristeza de sua família e de Veronika, ele parte para a frente de batalha.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.
SOLARIS é um planeta distante, que vem sendo constantemente estudado há décadas, e cujo mistério sobre seu oceano ainda não foi esclarecido, nem seus efeitos. Por falta de interesse e resultados, a solarística está morrendo; aliado a isto, os membros na estação espacial que orbita o planeta estão sendo afetados pelo oceano. Por conta disto, o psicólogo Kelvin - conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes - é mandado para a estação para averiguar a situação. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris é, mais que um planeta, um espelho da alma.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.
Os endereços diretos são:
Anna Karenina, a História de Vronsky.
Quando Voam as Cegonhas
Solaris
As informações foram extraídas da página do CPC-UMES - Centro Popular de Cultura da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas, de São Paulo, e do site Filmow (www.filmow.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários corteses são bem vindos, os descorteses, os demais serão descartados.