No dia 09 de maio realizou-se a cerimônia em comemoração do 79º aniversário do Dia da Vitória sobre o fascismo e o nazismo na Segunda Guerra Mundial.
O evento contou com a presença de autoridades diplomáticas, civis e militares, de representantes da sociedade civil, empresários, docentes e discentes da UFRJ, da UERJ, bem como de diretores do Instituto Cultural Brasil-Rússia Mikhail Lermontov, no Monumento Nacional dos Mortos na Segunda Guerra Mundial (Memorial aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
No ato, o cônsul-geral da Federação da Rússia Andrei Petrov, recepcionado oficialmente ao pé do Monumento, depositou uma coroa de flores e assinou o livro de honra do Memorial dos Pracinhas.
O Dia da Vitória é comemorado na Rússia e nos países aliados orientais no dia 09 de maio, por causa da diferença do fuso horário. Quando foi assinado o termo de rendição definitiva da Alemanha, no subúrbio de Berlim, no dia 08 de maio de 1945, às 22:44 hs. (CET), em Moscou a hora marcou 01:44 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários corteses são bem vindos, os descorteses, os demais serão descartados.